COMPROMISSO COM A DIVERSIDADE OU GESTÃO DA IMAGEM? UMA ANÁLISE DAS EMPRESAS FILIADAS AO FÓRUM DE EMPRESAS E DIREITOS LGBTI+
Resumo
Objetivou-se analisar o compromisso empresarial com a comunidade LGBTQIA+ no Brasil por meio da investigação da midiatização de ações de gestão da diversidade sexual. Discutiu-se sobre a crítica da gestão da diversidade, os desafios da desfavorável realidade da comunidade LGBTQIA+ no ambiente organizacional e o compromisso social de empresas com a diversidade sexual no Brasil. Para definir a população do estudo, considerou-se apenas empresas filiadas ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Realizou-se uma pesquisa documental em duas etapas para identificar as empresas de maior visibilidade e a frequência estatística das ações pró-diversidade observadas. Por fim, foram apresentadas quatro contradições, as quais caracterizaram o provável cenário em que as empresas não divulgam determinada ação porque não a realizam, e definiu-se a Gestão da Imagem Organizacional.
Objetivou-se analisar o compromisso empresarial com a comunidade LGBTQIA+ no Brasil.Utilizou-sedemétodomistodeanálisedeconteúdo(VERGARA,2005)parainvestigaramidiatização de ações de gestão da diversidade sexual de empresas filiadas ao Fórum deEmpresas e Direitos LGBTI+. Realizou-se uma pesquisa documental em duas etapas a fim deidentificar as empresas de maior visibilidade e a frequência estatística das ações empresariaispró-diversidade.Combasenacríticaàgestãodadiversidade,foiconstatadaaprecariedadedadivulgaçãodasaçõesdasempresasquandoemcomparaçãoaocompromissosocialfirmado, especialmente nas que se referem às pessoas transgênero. Por fim, os resultadoscaracterizaramoprovávelcenárioemqueasempresasnãodivulgamdeterminadaaçãoporquenão a realizam, o que possibilitoua definição da Gestãoda ImagemOrganizacional.
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DOI: https://doi.org/10.21583/2447-4851.rbeo.2021.v8n2.457
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DOI 10.21583
eISSN: 2447-4851