O FAZER CRIATIVO

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.21583/2447-4851.rbeo.2022.v9n3.551

Mots-clés :

Criatividade, Fotografia, Economia Criativa

Résumé

O campo da economia criativa representa um importante segmento socioeconômico e de elevado valor cultural. A foto “o fazer criativo” ilustra o momento exato da construção criativa, onde o artista materializa sua habilidade vocacional em um bem de expressivo valor simbólico. A fotografia mostra a elaboração de uma peça vinculada ao maracatu, uma manifestação do folclore pernambucano que envolve dança e música, oriundas da miscigenação musical das culturas portuguesa, indígena e africana. O registro em questão é um flagrante produzido na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), evento com mais de vinte edições que ocorre anualmente na cidade de Olinda, Estado de Pernambuco, no qual centenas de profissionais criativos apresentam suas criações, algumas delas produzidas durante o próprio evento, aos olhos do público.

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Publié-e

2022-12-11

Comment citer

MUZZIO, Henrique. O FAZER CRIATIVO. Revista Brasileira de Estudos Organizacionais, Curitiba, v. 9, n. 3, p. 661, 2022. DOI: 10.21583/2447-4851.rbeo.2022.v9n3.551. Disponível em: https://rbeo.emnuvens.com.br/rbeo/article/view/551. Acesso em: 1 sept. 2025.

Numéro

Rubrique

Ensaios fotográficos e imagens