Responsabilidade Social no Setor Bancário em Luanda-Angola

Aires Paulo Pedro Panda Paulo Pedro Panda

Resumo


Este trabalho teve como objetivo principal, identificar se a prática das ações de responsabilidade social se são capazes de transformar a imagem das empresas no setor bancário em Luanda capital de Angola, O referencial teórico foi composto de contextualização histórica e alguns conceitos sobre o tema, assim como Angola antes e depois da independência, a caracterização do sistema financeiro e o surgimento dos bancos em Luanda. Na metodologia, utilizou-se o método quantitativo, para realização da pesquisa a fim de obter dados estatísticos relevantes para o tema; foi feito uma pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo de campo, utilizando um questionário com catorze questões fechadas. Observou se que em Luanda as atividades Bancarias estão voltadas para atividades financeiras, não estão preocupados  com alguma ação de responsabilidades social.


Palavras-chave


Responsabilidade Social; setor Bancário; Luanda-Angola.

Texto completo:

PDF

Referências


ALMEIDA, Nádia Cardoso De. O Sistema Financeiro Angolano Uma Analise Ao Desenvolvimento Dos Seguros. 2011 Tese ( Apresentado para obtenção do grau para o mestrado em finanças) Universidade Técnica de Lisboa Instituto Superior de Economia. . Disponível em: Acesso em: 21 Mar. 2015.

ALVES, Aline de Castro. GODINHO, Luiz Antônio de Carvalho. Marketing Social e a sua contribuição estratégica para a imagem de uma empresa do setor bancário. Belo Horizonte, 2008. Revista Web artigos Administração e Negócio. Disponível em: Acesso em: 21 mar.2015.

AMERICANO, Elizandro Moreira. A Responsabilidade Social e Ambiental no Setor Bancário Brasileiro. Um Exame a Partir do HSBC – Gama DF, 2011. Monografia (Graduação em Administração das Faculdades Integradas da União Educacional do Plano Central) disponível em: Acesso: em 12 ago. 2014.

ARNONE, Ana Cristina Moraes. BENAZZI, Tatiana Monteiro. GERHARDT Andrea Regina H. Cunha, LEVEK, Janaína Seguin. A Responsabilidade Social e Sua Interface com o Marketing Social. Revista da FAE. V.5, n.2. Maio/Agosto Curitiba 2002. Disponível em: . Acesso em: 13 Set. 2014.

BERTONCELLO, Silvio Luiz Tadeu. JUNIOR, João Chang. A Importância da Responsabilidade Social Corporativa como fator de diferenciação. nº 17 - 1º semestre de 2007.Disponível em :

. Acesso em 21 de mar. De 2015.

CUNHA, Wesa Tatiana Simão Da. Mercado Monetário e a Supervisão do Sistema Financeiro do Banco Central de Angola. 2014. Dissertação (Elaborada para a Obtenção do Grau de Mestre em Gestão de Empresas, Especialidade em Auditoria Contabilística Económica e Financeira) UAL. Lisboa. Disponível em: . Acesso em: 13 Set. 2014.




DOI: https://doi.org/10.21583/2447-4851.rbeo.2019.v6n1.159

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




 

 

 

DOI 10.21583 

eISSN: 2447-4851

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia